Notícias

Audiência pública para debater letalidade policial

Por exigência do Supremo Tribunal Federal, acontece hoje (28) a audiência pública para discutir o Plano de Redução da Letalidade Policial, elaborado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é ouvir a sociedade civil, o Ministério Público do Rio, A Defensoria Pública Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil sobre as diretrizes elaboradas pelo Poder Executivo.

Segundo a pesquisadora do Ibase, Manuela Amaral, “o debate sobre letalidade policial é importante principalmente tendo em vista o momento em que vivemos, quando operações policiais acontecem cada dia mais violentamente e com anuência e incentivo do Estado. Hoje mesmo, uma operação no complexo da Maré deixou dois mortos”.

Manuela é coordenadora técnica do projeto Cidadania Ativa e Acesso à Justiça, desenvolvido pelo Ibase em Jardim Gramacho, em Duque de Caxias; e no Complexo do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio, com apoio do International Development Research Centre (IDRC).

A coordenadora também ressalta que a divulgação sobre a audiência deveria ter sido mais ampla: “Esse é um tema de enorme complexidade para o Rio de Janeiro; o debate público é absolutamente fundamental para garantia dos direitos da população, especialmente a que vive em favelas”.Para Manuela, todos os órgãos públicos deveriam estar empenhados na divulgação da audiência: “a população diretamente atingida deveria se sentir estimulada a ser ouvida” – aponta.

📌A audiência será na Procuradoria Geral do Estado, Rua do Carmo, 27, 14º andar, no Centro do Rio, a partir das 14h.

Foto: Divulgação

#letalidadepolicial #violencia #audienciapublica

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus