O Ibase lança, nesta quinta-feira (04), o Plano de Ação para o bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. A publicação faz parte do trabalho do Instituto realizado no território.
O Plano de Ação é um instrumento importante para qualificar e dar legitimidade às demandas do território, configurando-se assim como o principal exercício de fortalecimento do processo de definição de prioridades e de possíveis formas de encaminhamento rumo à efetivação dos direitos de moradores e moradoras do território de Jardim Gramacho. Trata-se de um produto do trabalho coletivo realizado pela cidadania ativa do território que parte do conjunto de ações de curto, médio e longo prazos.
Para conhecer o conteúdo completo do Plano de Ação, clique aqui.
– O Plano de Ação é um dos resultados de um trabalho coletivo importante realizado no território, em que, junto com moradoras e moradores, definimos as prioridades de ação para a garantia de direitos identificados como violados no território. É um documento que organiza a incidência política que será realizada junto ao parlamento e ao poder executivo, e que direciona também ações necessárias junto aos mecanismos de justiça. Esperamos que esta publicação possa colaborar com a ação coletiva por mais direitos – diz Rita Corrêa Brandão, diretora do Ibase.
O lançamento do Plano de Ação será realizado às 18:30, na IEAD Prainha Rui Barbosa (Av. Rui Barbosa, 685, Jardim Gramacho, Duque de Caxias). A publicação é parte do projeto Cidadania Ativa e Acesso à Justiça, realizado pelo Ibase com apoio do International Development Research Centre – IDRC.


