Notícias

Comitiva da Cúpula dos Povos Rio+30 se reúne com o governo federal


A comitiva da Cúpula dos Povos Rio+30 em reunião com Eduardo Eduardo Tavares, secretário de Fundos e Instrumentos Financeiros


Athayde Motta, diretor do Ibase e da Abong, fez parte da comitiva da Cúpula dos Povos Rio +30, que se reuniu ontem, dia 21, em Brasília, com Eduardo Tavares, secretário nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Segundo Athayde, “a ideia da comitiva é levar ao governo uma demanda por mais debates e medidas efetivas que protejam as pessoas e os recursos naturais”.  No encontro também foi entregue a Eduardo Tavares um documento com resultado das reflexões coletivas realizadas por entidades da sociedade civil e organizações de base no “Círculo de Vozes e Saberes“.

Organizada por entidades da sociedade civil e movimentos sociais de vários países, a primeira Cúpula dos Povos aconteceu em junho 2012, em um evento paralelo à Rio+20, encontro que que marcou os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Dez anos depois, em 2022, a sociedade civil se organizou novamente para gerar reflexões sobre justiça, clima, diversidade, terra, trabalho, teto e pão em defesa da vida e da soberania dos povos. O Ibase faz parte da comissão facilitadora da Cúpula dos Povos Rio+30. 

Mais informações aqui.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus