Mais dois eventos preparatórios à Conferência Popular pelo Direito à Cidade acontecem no próximo final de semana, dias 8 e 9 de abril, no Rio de Janeiro. Voltada para o debate sobre favelas e periferias, a roda de conversa “Memórias como instrumento de luta pelo direito à moradia digna e à cidade” será realizada no sábado às 15h no Museu das Remoções, na Vila Autódromo, zona oeste da cidade. O encontro é organizado pela Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, Comunidade Trapicheiros na Tijuca, Cooperativa Esperança, Museu de Favela, Museu das Remoções, Museu do Horto, Pastoral das Favelas e SOS Vargens.

No domingo, o debate será sobre a questão indígena. “Terra, Floresta e Respeito” é o título do encontro que acontece a partir das 16h, na Tekoha(w) Maraká’nà  (prédio do antigo Museu do Índio), na rua Mata Machado, 126 – entrada pela Avenida Radial Oeste, 1051, no Maracanã. A realização é da Aldeia Maraká’nà, com apoio do Laboratório de Imagem e Criação em Dança (Licrid), Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ (CDC), Laboratório de Cartografia Indígena Crítica e Decolonial (LabCinD) e Centro de Etnoconhecimento Socioambiental Cauyré (Cesac).

Veja também a programação no calendário nacional de eventos da Conferência Popular pelo Direito à Cidade, que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de junho de 2022, em São Paulo. O Ibase apoia a iniciativa.
https://tinyurl.com/4tr7dssh

Tradução »