Lançada cartilha sobre o modelo de mineração no país

Conheça a cartilha A Mineração vem aí. E agora?, lançada durante o seminário “Diferentes Formas de Dizer Não: Experiências de Proibição, Resistência e Restrição à Mineração”, realizado de 12 a 15 de agosto, em Muriaé, no Rio de Janeiro.

Na publicação, estão reunidas informações sobre o trabalho desenvolvido por organizações, movimentos e redes territoriais e nacionais para que o seja revisto. A proposta é que a cartilha seja usada em atividades de educação popular e de fortalecimento das resistências  em favor da garantia de direitos, da soberania popular, da conservação de nossa sociobiodiversidade e da proteção dos bens comuns.

A obra é uma iniciativa coletiva das seguintes organizações: Fase – Solidariedade e Educação; Poemas – Política, Economia, Mineração, Ambiente e Sociedade; Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração; Rede Brasileira de Justiça Ambiental; Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale; e Movimento pela Soberania Popular na Mineração.

Baixe aqui seu exemplar.  A-mineração-vem-aí.-E-agora.pdf