Atividade intensa para a equipe de Juventude do Ibase

1557171_1916299948594354_4664341126738468077_o

No útltimo dia 29 de agosto, a equipe da área de Juventude do Ibase promoveu o encontro ‘Diálogos Juventude e Direito a Cidade, entre violações e garantias!, realizado na favela Santa Marta em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A troca foi a partir das experiências da campanhas “Eu quero o Santa Marta Limpo” e “Onibus me Pega”, ambas iniciativas de coletivos de trabalho de jovens que desafiam os problemas da mobilidade e da precariedade no acesso a serviços públicos em favelas e periferia.

O encontro fez parte do projeto “Mudanças Climáticas, Cidade e Ação Jovem” desenvolvido pelo Ibase, que contribui para aproximar as juventudes, em especial, as juventudes negras, de favela e periferia, e fomentar a troca entre suas diversas experiências de organização nos territórios. Artistas acompanharam a jornada dando alguns depoimentos e trazendo músicas de hip hop, funk e samba.

Educação – A equipe também esteve em SãoPaulo, na semana passada, para debater com representantes de organizações da sociedade civil o tema da Educação para a juventude. O encontro aconteceu na sede da Ação Educativa, nos dias 12 e 13.