Mantendo a sua posição inicial, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político continua a apoiar o projeto que pretende repensar a forma de se fazer política no Brasil, mas clamando pela participação popular no processo. Para evitar a continuidade do que a plataforma chama de “democracia sem povo”, uma coleta de assinaturas pela Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política acontece entre do dia 5 ao dia 11 de agosto.
Durante essa semana, o objetivo é conseguir 1,5 milhão de assinaturas para que a lei seja votada no Congresso Nacional. A intenção é garantir uma reforma política que vá além da reforma eleitoral, permitindo uma maior participação dos grupos sub-representados nos espaços de poder, o fim da influência do poder econômico nas eleições e a participação direta da população nas decisões políticas.
Para contribuir com esse grande projeto, do qual o Ibase faz parte, é só acessar o site: www.reformapolitica.org.br

Comentários 2

  1. Rosinete Cruz da Silva
    6 de agosto de 2013

    Reforma política, ampla e imediata, JÁ!

  2. MÁRCIA OTERO
    6 de agosto de 2013

    REFORMA PEDE TRANSFORMAÇÃO NA FORMA DE OCUPAÇÃO POLÍTICA DAS CASAS DE PODER, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO ,OU SEJA É TAMBÉM DE CARÁTER CONSTITUCIONAL. PENSO TAMBÉM ,QUE A DEMOCRACIA AINDA NÃO TRADUZ AS REAIS DEMANDAS SOCIAIS, FRENTE AO GRANDE NÚMERO DE PARTIDOS POLÍTICOS.É IMPORTANTE E NECESSÁRIA A CLAREZA IDEOLÓGICA ENTRE AS PROPOSTAS DE ESTADO NACIONAL PARA A ESQUERDA, DIREITA OU CENTRO E CONSEQUENTEMENTE QUAL DEVA SER O NOSSO GOVERNO NAS ELEIÇÕES.

Não são permitidos comentários.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus