O Ibase é a mais nova organização afiliada ao Washington Brazil Office (WBO), uma instituição independente que conecta, apoia e realiza atividades de incidência, conhecimento e cooperação nos Estados Unidos para fortalecer a sociedade civil, proteger os direitos humanos, promover o desenvolvimento sustentável e socioeconômico e defender a democracia e o Estado de Direito no Brasil.
Recentemente, a WBO fez parte de um grupo de organizações de liberdade de expressão das Américas entrou com pedido de medida cautelar na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA) para cobrar respostas do Brasil sobre as mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
Athayde Motta, diretor do Ibase e da Abong, passa a integrar o Conselho Consultivo da WBO, juntando-se a um grupo que já possui representantes de mais de 30 ONGs e movimentos sociais brasileiros. Para Motta, o convite para fazer parte da rede da WBO é mais uma oportunidade de aliar forças para a luta democrática que faz parte dos mais de 40 anos de existência do Ibase: “Sempre atuamos em parcerias no Brasil e no exterior. Nos juntamos ao WBO e esperamos colaborar para a incidência das organizações da sociedade civil brasileira em espaços institucionais nos EUA”.
Para saber mais, visite www.braziloffice.org
#wbo #sociedadecivil #defesadedireitos #democracia