Os diretores Athayde Motta e Rita Corrêa Brandão representam o Ibase na COP 25, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em Madri, na Espanha, até o dia 13 de dezembro.
O Ibase participa de dois eventos no Brazil Climate Hub, um espaço organizado pelo Instituto Clima e Sociedade e que reúne sociedade civil, governos e setor empresarial para discutir soluções e desafios da ação climática e da implantação do Acordo de Paris no Brasil.
Amanhã, dia 5, de 9h30 as 11h, Rita Corrêa Brandão estará na mesa “Acordo de Escazú, participação e acesso à informação e justiça em processos ambientais e climáticos na América Latina: uma abordagem interseccional e de direitos humanos”, organizada pela rede global feminista Gender CC. A programação completa está aqui.
Dia 6, a partir das 9h, Athayde Motta está à frente da mesa “Democracia e Biodiversidade”,  discutindo o atual cenário político de ameaça à democracia, à soberania brasileira e à riqueza de recursos naturais, especialmente petróleo, minério e água. “O Brasil é o país onde mais ambientalistas são mortos. Ameaças a ativistas e lideranças tornam-se cada vez mais presentes. Precisamos evidenciar que interesses são capazes de mobilizar tanta hostilidade contra a sociedade civil” – destaca o diretor do Ibase.
Na mesa, também estarão presentes a jornalista Agnes Franco, especialista em políticas públicas ambientais e Daniel Gaio, secretário de meio ambiente da CUT (Central Única de Trabalhadores).
Todos os eventos do Brazil Climate Action Hub acontecem na Zona Azul da COP25 e exigem credenciamento prévio na ONU.
Saiba mais em https://www.brazilclimatehub.org/
 
 

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus