Diretor do Ibase e da Abong, o antropólogo Athayde Motta é o novo representante da Forus International na América Latina. Dando continuidade ao mandato de Iara Pietricovsky, da Abong e do Inesc, a posse do cargo foi realizada presencialmente na sede da organização, em Paris, no último 30 de março.
Segundo Athayde, a plataforma reúne organizações progressistas, engajadas na defesa e promoção de direitos humanos: “A Forus surgiu como iniciativa focada em plataformas nacionais de ONGs já estabelecidas e constituídas legalmente em seus país. A Abong se enquadra justamente nesse campo. Seus pilares de atuação são conectar, apoiar e possibilitar que as ONGs influenciem políticas em seus países assim como e fóruns de debates internacionais”.
O diretor também acrescenta que para o Ibase é extremamente importante ocupar esse lugar: “Essa oportunidade resgata uma tradição da nossa organização de participar de debates internacionais e amplia a participação do Ibase no tema de financiamento do desenvolvimento, algo muito caro na nossa história”. A Forus reúne 69 plataformas de ONGs nacionais e 7 coalizões regionais da África, Américas, Ásia, Europa e Pacifico, juntas representando mais de 22 mil organizações.
Foto: Carla Vieira / Foto Corporativa#Ibase#abong#forus