Informativo

Mineração: Ibase e Articulação Internacional das Atingidas e Atingidos pela Vale fazem pesquisa em Minas Gerais

Card que será enviado para moradoras e moradores de Itabira incentivando a participação na pesquisa

O primeiro semestre de 2024 foi marcado, também, pela estruturação da Pesquisa de Percepção sobre os impactos socioambientais da mineração na cidade de Itabira, em Minas Gerais. 

O levantamento é feito em parceria com a Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) e será realizado com visitas às casas de moradoras e moradores dos bairros de Nova Vista e Bela Vista. O objetivo é que os dados coletados sejam mais um instrumento qualificador da luta deste movimento na região. 

Conhecida como “Cidade do Ferro”, Itabira é o berço da Companhia Vale do Rio Doce.  A empresa foi criada, há mais de meio século, para extrair do local a hematita, minério com alto teor de ferro. A exportação do ferro para vários países é a base da economia do município que tem marcas da retirada do minério visíveis de qualquer ponto da cidade.

O Ibase faz parte do Comitê Operativo da Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale, ao lado de outras organizações da sociedade civil. O apoio ao AIAAV é financiado por Misereor. A pesquisa sobre os impactos da mineração é uma contrapartida da Fundação Ford.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus