Já está no ar o primeiro edital do projeto “Nanet: Democratizando a tecnologia”. Podem participar organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais que trabalham com tecnologia que tenham propostas formativas sobre práticas de cuidados digitais e bem-estar na internet.
Neste edital serão especialmente valorizadas iniciativas que articulem interseccionalmente as questões de raça, gênero, diversidade sexual e territorialidade, reconhecendo a importância de abordar essas dimensões para a construção de um ambiente digital mais inclusivo e seguro. As inscrições são online através do formulário disponível clicando aqui.
Idealizado pelo Ibase, Abong e Ação Educativa, com o apoio da União Europeia, o projeto Nanet é fundamentado em dois prismas: o desenvolvimento das capacidades e habilidades no campo dos direitos digitais dos grupos alvo. A iniciativa tem como objetivo principal fomentar os direitos humanos, as liberdades essenciais, a democracia e o estado de direito no Brasil.
Entre as atividades estão previstas as seguintes ações: ciclos formativos em cuidados digitais e bem-estar na internet; treinamento em ferramenta de diagnóstico e avaliação de cibersegurança; workshops colaborativos sobre combate aos discursos de ódio, desinformação e usos da liberdade de expressão e seus impactos.
Para saber mais sobre e ler o material completo do EDITAL “CICLOS FORMATIVOS EM CUIDADOS DIGITAIS E BEM-ESTAR NA INTERNET” clique aqui.