A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) publicou entrevista com Liduina Paiva, do Coletivo de Mulheres do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM), celebrando o mês de março como símbolo da luta feminina contra os efeitos perversos da mineração.

Liduina tem 47 anos e mora na comunidade Riacho das Pedras, no município de Santa Quitéria, Ceará. O local fica próximo à jazida de Itataia, na Serra do Machado, caatinga cearense. A jazida vem sendo cobiçada por duas empresas: a estatal Indústrias Nucleares do Brasil, e a privada Fosfatados do Norte-Nordeste S/A. As duas formaram o Consórcio Santa Quitéria, e tentam o licenciamento junto ao Ibama para explorar fosfato e urânio na região.

Leia a íntegra da entrevista aqui, por Gizele Martins, comunicadora popular da Justiça Global.

Sobre a AIAAV
A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) é uma rede de solidariedade que congrega, desde 2009, diversos grupos, como sindicalistas, ambientalistas, ONGs, associações de base comunitária, grupos religiosos e acadêmicos do Brasil e do mundo. Seu objetivo central é contribuir com o fortalecimento das comunidades em rede, promovendo estratégias de enfrentamento aos impactos socioambientais relacionados à indústria extrativa da mineração, sobretudo os vinculados à empresa Vale S.A.

O Ibase faz parte do Comitê Operativo da AIAAV, responsável por acompanhar de forma cotidiana e contínua as atividades da rede.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus