Notícias

Série sobre Betinho estreia em novembro

O Ibase esteve presente na festa de encerramento da minissérie “Betinho – No Fio da Navalha”, realizada ontem (14), no Centro do Rio. A obra é baseada na biografia do sociólogo Herbert de Souza, um dos nossos fundadores. A produção é uma parceria entre Globoplay e AfroReggae Audiovisual, com previsão de estreia em novembro.

Durante o período de pesquisa histórica da minissérie, o Ibase colocou seu acervo à disposição. “É uma honra muito grande contribuir para contar a história do maior mobilizador social que esse país conheceu. Betinho esteve presente em todos os momentos importantes da redemocratização do Brasil. Antes da Ação da Cidadania, participou das Diretas Já, da campanha pela reforma agrária, de passeatas contra a violência urbana e muito mais. E sempre foi aqui no Ibase que Betinho discutia essas ideias, antes de tomarem as ruas. Essa trajetória tão singular e especial será relembrada e certamente irá nos emocionar.” – afirma Rita Corrêa Brandão, diretora do Ibase.

Na foto, o ator Julio Andrade, que interpreta Betinho na minissérie, ao lado de Wania Sant’Anna, Rita Corrêa Brandão, e Iris Patrícia Batista – respectivamente, presidenta do Conselho de Governança, diretora e secretária geral do Ibase.

Tradução »