Por Ibase,
O Ibase realizará na próxima terça-feira (08/12) às 18h o 3º Conversatório em 2015 sobre a Indústria Extrativa, dando sequência aos debates já realizados sobre mineração e fracking. Neste conversatório o tema será a situação do pré-sal na atual conjuntura política e econômica do país e contaremos com os seguintes convidados para enriquecer o debate: Carlos Martins, da Asibama/RJd e um dos técnicos que acompanha o licenciamento de petróleo e gás no pré-sal e  Cloviomar Cararine, do Dieese, que tem assessorado os sindicatos petroleiros e detém amplo conhecimento sobre o setor.
As previsões atuais dão conta de que o pré-sal pode conter aproximadamente 176 bilhões de barris de recursos não descobertos, o que impulsionaria significativamente a indústria do petróleo em nosso país nos próximos anos e investimentos em áreas sociais, como saúde e educação, advindos das participações governamentais, principalmente com os royalties. Entretanto, a atual conjuntura impõe um amplo debate sobre o uso desses recursos, sua relevância e necessidade. Agravado pela recente queda do preço internacional do petróleo, o caso de corrupção envolvendo a Petrobras, que já anunciou um novo plano de desinvestimentos, além dos recorrentes casos de vazamentos, acidentes, impactos às populações, meio ambiente e contribuição às mudanças climáticas.
Diante disso, o Ibase organiza esse conversatório e convida a todos e todas interessados/as em refletir e debater a temática!
Serviço:
Conversatório – O pré-sal na atual conjuntura política e econômica
Data: 08/12/2015
Horário: 18h
Local: Rua Senador Dantas, 40, 2º andar, Centro

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus