DSC_5809
A velejadora e medalhista Isabel Swann deu apoio à Barqueata Baía Viva no último sábado! Foto: Paulo Rubens

No último sábado, representantes de movimentos sociais, velejadores, canoistas, pescadores fizeram uma barqueata para o lançamento da campanha Baía Viva, que busca pressionar o governo Estadual para dar prosseguimento ao projeto de despoluição da Baía de Guanabara. A concentração foi na Marina da Glória e as cerca de 50 embarcações que participaram do protesto se dirigiram à Urca. A velejadora e medalhista Isabel Swann apoia a campanha e acompanhou a barqueata em um lancha. Para ela, a poluição da Baía é um desrespeito com os atletas que a utilizam para treinar.
– Os atletas que chegam se assustam porque não entendem tamanho desrespeito. Normalmente em outros países, eles têm uma estrutura adequada para treinar – disse Isabel.
A barqueata saiu da Marina e seguiu em direção à Urca. No meio do trajeto, exatamente no local onde irão acontecer as provas durante os jogos olímpicos, os barcos pararam. Uma remadora e cantora lírica, que estava em uma das canoas que participaram do protesto, cantou uma “Ave Maria” em homenagem  à Baía de Guanabara. Ao final, um festival de música, com atividades para crianças e jovens, nos Jardins do MAM animou quem estava por perto.
O próximo evento da Campanha será um seminário, em novembro, reunindo pesquisadores, entidades ambientais e populações afetadas pela poluição, além de pescadores.
 
 
 
 
 
 
 

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus