Notícias

Live marca lançamento de Plataforma de registro de memórias da pandemia

Uma live com a escritora Conceição Evaristo vai marcar o lançamento da Memória Popular da Pandemia, uma plataforma virtual colaborativa de registro de relatos sobre a vida no contexto da pandemia de COVID-19. O evento, promovido pela Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil, da qual o Ibase faz parte, ocorrerá nesta quinta-feira (16) às 17h e será transmitido pela página de Facebook  e pelo canal de Youtube da Plataforma.
A live terá como tema a importância do registro das experiências cotidianas de diferentes indivíduos, famílias, coletivos e movimentos sociais sobre o difícil momento que nossa sociedade tem vivido. Participarão da conversa a escritora Conceição Evaristo e integrantes da equipe da Memória Popular da Pandemia: Juliane Cintra, Benilda Brito, Isadora Salomão e Carlos Vainer.
O evento servirá para instigar as pessoas a compartilhar suas histórias no site da Memória Popular da Pandemia. Esses relatos podem ser enviados pelo formulário disponível no site ou por whatsapp (11 989 589 000). A proposta permite o envio em diferentes formatos: texto, áudio, vídeo, fotografia e desenho.
Além do recebimento espontâneo de relatos, a Memória Popular da Pandemia também promoverá momentos de escuta com movimentos sociais. Conduzidos virtualmente pelas relatoras e relatores de direitos humanos da Plataforma Dhesca, os encontros servirão para compreender como a pandemia tem sido vivenciada por diferentes grupos e levantar histórias, possibilidades e estratégias de sobrevivência e possíveis violações de direitos nos territórios.
Durante o mês de julho, a Memória Popular da Pandemia terá como foco principal a coleta de depoimentos. Em agosto, será lançada a versão final da ferramenta, que possibilitará uma navegação interativa pelos relatos, a visualização da totalidade das memórias enviadas e a pesquisa com mecanismo de filtragem.
A Memória Popular da Pandemia é um projeto promovido pela Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil, com apoio financeiro da Fundação Ford e a parceria do Ibase, Ação Educativa, Odara – Instituto da Mulher Negra e Articulação de Mulheres Negras Brasileiras.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus