Notícias

Entidades defendem fim da impunidade de autoridades por atos durante a pandemia

O Ibase se uniu à iniciativa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e apoia a nota, publicada nos principais jornais do país em 17 de maio, que trata da responsabilidade das autoridades públicas pelas mortes evitáveis pela Covid-19. A inciativa, aberta a outras adesões, tem como objetivo não deixar que os governantes fiquem impunes por suas omissões e negligências diante do avanço do coronavírus no país. Para ler, clique aqui.
A nota afirma que não é possível aceitar a isenção de responsabilidade de agentes públicos, como defende o Presidente Jair Bolsonaro através da Medida Provisória publicada no Diário Oficial na última quinta-feira, 14. Destaca ainda a omissão do governo federal na adoção de medidas de isolamento adequadas, assim como o descrédito às evidências científicas. Há também a denúncia sobre a falta de medidas urgentes de proteção aos mais vulneráveis.
Além do Ibase, organizações como Oxfam Brasil, Instituto Ethos, Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência e Anistia Internacional Brasil também fazem parte dessa mobilização.
Em abril, o Instituto de Análises Sociais e Econômicas também assinou uma ação de denúncia contra Jair Bolsonaro. O documento pede que o Supremo decida a favor de ação protocolada pelo Partido dos Trabalhadores que questiona ações do governo federal na pandemia
 

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus