Lançada no sábado, dia 14 de abril, a publicação Tá no mapa – Campo Grande traça um diagnóstico socioambiental do bairro, realizado pelo projeto Cidade, mudanças climáticas e ação jovem. O projeto é uma parceria entre o Ibase, o Instituto de Formação Humana e Educação Popular (IFHEP) e o Grupo Eco. Ele tem o apoio das organizações norueguesas OD e AIN.
Confira aqui a publicação Tá no mapa – Campo Grande que será lançada dia 14.
O diagnóstico, em forma de mapa, reúne informações das diversas etapas da iniciativa até agora. Ela já reuniu mais de cem jovens em oficinas, grupos focais e reuniões em Campo Grande. Encartado no Tá no mapa há um vídeo sobre meio ambiente, cultura e saúde, produzido pelos jovens do bairro.
O projeto teve início em 2011 e terá cinco anos de duração. A sua proposta principal é fortalecer a ação jovem e trabalhar com direito à cidade, justiça ambiental, mudanças climáticas e modelos de desenvolvimento.
No dia 31 de março, o projeto lançou o Tá no mapa – Santa Marta, sobre a favela da zona sul do Rio de Janeiro. Santa Marta e Campo Grande são as duas regiões de atuação projeto. Confira aqui a publicação e o vídeo dos jovens do Santa Marta:
Comentários 3
Não são permitidos comentários.
FRansérgio Goulart
16 de abril de 2012Olá galera,parabéns a galera do IPHEP e do Ibase por mais esta iniciativa
Suzanete Silva de Azevedo
26 de maio de 2012Participei dessa palestra e gostaria de receber o kit da palestra.
admin
2 de julho de 2012Olá, Suzanete.
Para receber o kit da palestra, envie um e-mail para planes@ibase.br.