Notícias

Seminário debate presença histórica das Favelas

Começou hoje o seminário O Rio que se queria negar: as favelas do Rio de Janeiro no acervo de Anthony Leeds promovido pela Fiocruz, o Ministério da Cultura e o Museu da República. Composto também por uma exposição fotográfica, o evento faz parte da programação dos 450 anos da cidade, e pretende promover o debate sobre a presença histórica das favelas. O diretor do Ibase Itamar Silva participará do evento .

O seminário e exposição trazem a pesquisa realizada por Anthony e Elizabeth Leeds na década de 1960, quando foram levadas a cabo políticas de remoção de favelas no Rio de Janeiro. O evento visa incentivar uma ampla reflexão sobre questões como a economia das favelas, sua integração à cidade, as mudanças ocorridas em seu espaço físico e as políticas públicas mais relevantes, entre outros temas.

Segundo Itamar Silva o papel da exposição é importante para o momento: “No momento em que muitos eventos celebram os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, esta exposição traz as favelas para o centro das reflexões sobre a cidade que somos e a cidade que queremos ser”. Ele ainda complementa: “Temos que estimular, principalmente, os moradores de favelas a visitarem a Exposição e a partir desse encontro com a memória dessa cidade, refletir e atuar a partir das favelas que se transformaram “em mega favelas, complexos.”

Além do seminário, a exposição ficará no Museu da República até janeiro de 2016.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus