Acompanhando o ritmo que parece levar a um novo marco legal da mineração no Brasil, Ibase, Justiça nos Trilhos, Inesc, IEB e FASE resolveram abrir para a sociedade essa discussão, que tem ocorrido somente dentro do Governo. Assim foi criado o “Seminário sobre o novo marco legal da mineração”, que acontecerá em Brasília nos dias 10, 11 e 12 de setembro.
Reunindo ativistas e pesquisadores, o seminário irá debater os efeitos do novo marco legal da mineração sob o olhar da justiça social e ambiental. Devido ao fato da política neoextrativista ter se estendido por toda a América Latina, se torna necessário estudar o impacto dessa nova política com os movimentos de atingidos pela mineração e outras entidades da sociedade civil, especialmente pelo fato do governo parecer interessado em negociar apenas com as empresas mineradoras.
Dessa forma, o seminário tem o objetivo de integrar a perspectiva de resistência local com a capacidade de incidência nacional e regional sobre a questão. Três perspectivas foram traçadas e serão desenvolvidas durante as mesas de debate. São elas: a questão do marco legal a partir de uma compreensão pós-extrativista; a eleição de frentes de incidência prioritárias, onde seria possível impedir retrocessos e garantir avanços; e a constituição de uma agenda comum de incidência sobre o novo marco regulatório.
O seminário será realizado na Casa de Retiros Assunção (Av L 2 Norte 611 Modulo E – Brasilia – DF).

Comentário 1

  1. Mineração desacelera até novo Código | Canal Ibase
    31 de agosto de 2012

    […] próxima atividade acontece em Brasília, nos dias 10, 11 e 12 de setembro. Organizações, pesquisadores e outros interessados estarão […]

Não são permitidos comentários.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus