Representantes de organizações da sociedade civil se reuniram esta semana em Brasília, para finalizar uma avaliação e uma série de propostas para o Programa de Aquisição de Alimentos. A atividade foi puxada pelo Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – Fbssan(FBSSAN), do qual o Ibase faz parte. Estiveram presentes o especialista em segurança alimentar do Ibase, Francisco Menezes, e a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Maria Emília Pacheco.

Maria Emília Pacheco e Chico Menezes

O programa esteve envolto em uma polêmica no final do ano passado, mas recebe apoio das instituições que o acompanham de perto. Em 10 anos, o programa investiu R$ 5,3 bilhões para a compra de 4 milhões de toneladas de produtos da agricultura familiar. Em todo o país, foram mais de 1,3 milhão de operações de compra de alimentos de 388 mil agricultores familiares. O programa é uma das ações que integram o Plano Brasil Sem Miséria, por ter um caráter de estreita ligação com o combate à pobreza. Os números são do Ministério de Desenvolvimento Agrário.
Em um cenário de avanço acelerado do agronegócio, legitimado pelo governo federal, o PAA é um ponto fora da curva. Pequeno e com adequações necessárias, mas ainda assim considerado uma vitória no campo da agricultura familiar.
 

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus