Notícias

Religiosos e movimentos sociais fazem a Vigília da Dignidade hoje no Rio

Por Ibase
Hoje, entre 14h e 21h, o Rio, além de cidade sede dos Jogos Olímpicos, será também a capital da afirmação da dignidade dos seres humanos e do planeta na Vigília da Dignidade. Promovida por organismos como o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), The Peoples Movement for Human Rights Learning (PDHRE), Unicef e mais de 30 entidades brasileiras, a atividade vai armar uma tenda e um palco na Cinelândia, onde haverá apresentações, uma exposição com diferentes linguagens artísticas; rodas de conversa; lançamento de livros; vídeo-debates; e até um espaço chamado “Cura & Espiritualidade”, dedicado à manifestação da diversidade de expressões de fé representadas.
A Vigília é a culminância da Iniciativa da Tocha da Dignidade, movimento global, que até agora conta com atividades previstas e já realizadas em 12 países (Portugal, Áustria, Gana, Índia, EUA, Canadá, Argentina, Colômbia, Nova Zelândia, Kosovo, Costa Rica e Brasil).
No dia 1º de agosto, o Rio vai se transformar no ponto de encontro de refugiados, mulheres, crianças, das diversas orientações sexuais e identidades de gênero, dos negros, dos povos indígenas, dos amantes das cidades e do campo, dos que têm fé e dos que não, das pessoas mobilizadas ou não em movimentos sociais. Todos vão enviar seu “fogo simbólico” à Tocha na Vigília da Dignidade, que deve ser enviada ao Morro da Mangueira, e lá ficará até o fim dos Jogos Olímpicos.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus