Projeto do Ibase integra documentário Wayna, la resistencia

Está no ar o documentário “Wayna, la resistencia“, documentário que reúne o trabalho de organizações civis e educacionais na América Latina que compõem a Gen Wayna. O projeto Juventudes em Movimento, realizado pelo Ibase e pelo Instituto Raízes em Movimento, integra a iniciativa no Brasil.

 

O filme retrata os processos de aprendizagem e as estratégias de superação da violência contra os jovens por meio da arte, do esporte, do desenvolvimento local e do empoderamento sobre meios de comunicação e produção de informação.

Para a diretora do Ibase, Rita Corrêa Brandão, o documentário retrata a realidade e os desafios das juventudes na América Latina. “”No caso brasileiro, podemos ver o quanto o projeto possibilitou que às(aos) jovens participantes pudessem aprofundar os debates sobre a produção de dados e indicadores sobre favelas e as violações de direitos caracterizados pela ausência de políticas públicas adequadas para estes territórios pensando a partir do local em que vivem, o Complexo do Alemão”, destaca.

Wayna, la resistencia é uma ideia original de Gen Wayna, financiada pelo IDRC. Para assistir o documentário completo, clique aqui.