Projeto Cidadania Ativa e Acesso à Justiça lança campanha informativa

Começa a circular no mês de setembro a campanha “É seu direito!”, parte do projeto Cidadania Ativa e Acesso à justiça, realizado com apoio do IDRC. A proposta é informar caminhos e serviços públicos para a garantia de direitos durante a pandemia da Covid-19.

Elaborada em conjunto com a equipe dos territórios trabalhados no projeto – Morro do Borel, Zona Norte do Rio de Janeiro, e Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense, a campanha traz temas levantados de acordo com a percepção da necessidade das populações nestas duas localidades.

Entre os assuntos que serão abordados estão: dificuldades em obter o auxílio emergencial e onde conseguir apoio; Cadastro Único, MP 936 e seus desdobramentos, violência contra a mulher e redes de apoio e proteção; flexibilização do isolamento social e a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde.

A campanha “É seu direito!” será veiculada através das redes sociais e aplicativos de mensagem, além da difusão através de carro de som e disposição de flyers em locais considerados estratégicos pela equipe técnica do projeto.