Notícias

Minc e Tião Santos discutem “Cidadania e meio ambiente”

O secretário do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, e o presidente da Associação dos Catadores de Jardim Gramacho (ACAMJG), Tião Santos, dão sequência nesta quinta-feira (11/08), às 18h, ao ciclo de conferências “Cidadania e…”, promovido pelo Ibase na Caixa Cultural.
Minc e Tião dividem o palco do auditório da Caixa Cultural para falar sobre “Cidadania e meio ambiente”. O ciclo de conferências “Cidadania e…” faz parte do evento Ibase 30, em comemoração aos 30 anos do Ibase.
Os dois conferencistas têm trajetórias distintas, mas ambas marcadas pela militância e a discussão sobre meio ambiente.
Tião Santos e a sua luta em Jardim Gramacho ganharam destaque internacional com o filme “Lixo Extraordinário”, que retrata a rotina de catadores de material reciclável do Aterro de Jardim Gramacho e a organização desses trabalhadores na ACAMJG. Com o programado fechamento do aterro, a ACMJG busca viabilizar alternativas de trabalho sustentáveis para as centenas de catadores do local.
Carlos Minc teve diversos mandatos como deputado estadual no Rio de Janeiro dedicados ao tema do meio ambiente, entre outras lutas. Foi ministro do Meio Ambiente de Lula. A militância ambiental lhe rendeu o Prêmio Global 500 das Nações Unidas. Minc tem vários livros publicados sobre o assunto.
O ciclo “Cidadania e…” foi aberto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (09/08). Além das conferências, o Ibase 30 apresenta na Caixa Cultural a exposição “Betinho e o Ibase” e a mostra “Cinema é política”. Confira a programação completa aqui.
Ciclo de conferências “Cidadania e…”
“Cidadania e política”
Com Carlos Minc e Tião Santos
Quando: nesta quinta-feira (11/08) às 18h
Onde: Auditório da Caixa Cultural – Rua Almirante Barroso, 25 – Centro – Rio de Janeiro
Promoção: Ibase e Caixa Econômica
*Senhas serão distribuídas no local a partir das 16h desta quinta

Comentário 1

  1. ‘Cidadania e…’ novos paradigmas | Ibase - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas
    12 de agosto de 2011

    […] tema da sessão desta quinta era “Cidadania e meio ambiente”, e os conferencistas, o secretário fluminense de meio ambiente, Carlos Minc, e Robson Borges, […]

Não são permitidos comentários.

Tradução »