Juventudes nas Cidades realiza seu primeiro festival

O projeto Juventudes nas Cidades realiza nos próximos dias 14 a 15 de maio seu primeiro festival, um evento com 24 atrações de arte e cultura que serão apresentadas por jovens do Distrito Federal, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com a curadoria do Instituto Afrolatinas, o 1º Festival Juventudes nas Cidades tem  programação diversa com cerca de 5 horas de exibição de vídeos, palestras, oficinas, shows, performances, contação de histórias, além de exposição interativa. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, com transmissão pela Plataforma Ekoá.  Para se inscrever, clique aqui.

Delis Ferreira, coordenadora do projeto no Ibase, afirma que o evento possibilita que, mesmo com a pandemia, jovens de diversas partes do país se encontrem e troquem experiências. “É uma oportunidade dos jovens das diferentes cidades se encontrarem e articularem suas potencialidades de resistência, seja através da luta, socialização dos diversos conhecimentos, da cultura e do afeto fortalecendo seus corres e organizações”, diz Delis.

“Juventudes nas Cidades” é um projeto da Oxfam Brasil, em parceria com Ação Educativa, Criola, Fase, Ibase, Inesc e Instituto Pólis.