Notícias

Juventudes nas Cidades lança revista durante Festival


As reflexões das e dos jovens participantes do “Juventudes nas Cidades” estão impressas na revista do projeto, lançada em junho durante o 13° Festival Latinidades Afrolatinas. A edição é dividida através de abordagem regional das quatro localidades em que o Juventudes nas Cidades é realizado: Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Recife. Na capital fluminense, Ibase e Fase são as responsáveis pela organização do projeto, patrocinado pela Oxfam Brasil.
A relação entre juventudes e direitos foi o tema escolhido pelas(os) participantes do Rio para a revista. Além da apresentação de coletivos de jovens que trabalham a temática abordada, há também uma análise dos espaços de atuação para a juventude periférica carioca e fluminense. Para ler o conteúdo completo, clique aqui.
O projeto Juventudes nas Cidades nasce no âmbito do programa “Desigualdade nas Cidades: Juventudes, Gênero e Raça” como estratégia de ação coletiva, visando o fortalecimento de jovens e coletivos de periferias e favelas urbanas no exercício do direito à cidade e na busca pela inclusão econômica.

Tradução »