Notícias

Incid lança primeiro relatório sobre indicadores

Introdução ao Incid – Indicadores da Cidadania” é o primeiro volume de um total de cinco sobre o sistema Incid. Ele apresenta conceitos, premissas e referências do sistema.
O projeto Indicadores da Cidadania (Incid) é uma realização do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), em parceria com a Petrobras e tem o objetivo de avaliar o exercício da cidadania em 14 municípios do chamado Leste Fluminense. São eles Itaboraí, Magé, Maricá, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, São Gonçalo, Niterói, Silva Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis, Tanguá, Saquarema, Casimiro de Abreu e Rio Bonito.
Clique aqui para acessar a publicação.

A edição do volume 2 dos relatórios do Incid está sendo finalizada e trará o primeiro conjunto de indicadores dos municípios estudados. Para mais informações, mande um e-mail para o Incid: incid@ibase.br

Comentários 6

  1. celso francisco soares
    13 de junho de 2012

    Acho que a produção de documentos e relatórios pra que o poder público possa promover novas politicas públicas sejam base pra mudanças profundas na nossa nova sociedade que busca equipara municipios e capitais sem prejudicar as populações carentes sem moradia,educação,saúde e demais direitos conquistados e estão no CF 1988 e 20 anos depois falta as reformas básicas

  2. Rosely Sardinha
    29 de junho de 2012

    Olá, quero me inscrever para o Seminário Regional do INCID na UERJ/FFP no dia 07/07.
    Aguardo contato.

    • admin
      2 de julho de 2012

      Olá, Rosely. Já enviamos um e-mail para os responsáveis pela inscrição no seminário. Aguarde contato. Para agilizar o processo, você pode enviar um e-mail para incid@ibase.br.

  3. Rafael Salomão
    24 de julho de 2012

    Boa tarde,
    Gostaria de acessar o indicadores das cidades estudadas. Em ano eleitoral, é necessário nos municiarmos de indicadores para preterir as propostas” achistas”.
    Caso a única alternativa seja comprar o livro, peço gentilmente a forma de comprá-lo.
    Desde já agradeço a atenção.
    Um forte abraço.

    • admin
      26 de julho de 2012

      Olá, Rafael.
      Os indicadores das cidades ainda não estão prontos, mas você pode acompanhar o que vem sendo feito pelo site http://www.incid.org.br.

  4. centro de referencia lgbt hanna suzart
    8 de junho de 2013

    A Roda de Diálogo, realizada em Nova Friburgo hoje, pelas participações das instituições, demonstraram mais uma vez esperança na construção coletiva! Parabéns a equipe que acolheu as ideias traduzindo-as para a sistematização do mapa local. Um forte abraço.

Não são permitidos comentários.

Tradução »