“Cidadania e racismo” é o debate desta terça-feira, 30 de agosto, no ciclo de conferências “Cidadania e…”, promovido pelo Ibase, na Caixa Cultural (Rua Almirante Barroso, 25), no Rio de Janeiro. A professora da Escola de Comunicação da UFRJ Liv Sovik e a coordenadora da ONG Criola Jurema Werneck discutirão o tema, na sala Margot, a partir das 18h.
Liv, além de professora e pesquisadora do CNPq, organizou a coletânea de Stuart Hall, “Da diáspora: identidades e mediações culturais” (Editora UFMG, 2003) e é autora de “Aqui ninguém é branco: tradição, utopia e música popular” (Editora Aeroplano, 2009).
Jurema Werneck é ativista e participou da fundação da Criola, organização da sociedade civil fundada em 1992 que tem por missão a defesa e promoção de direitos das mulheres negras.

Comentários 3

  1. João
    30 de agosto de 2011

    Pena eu perder esse debate, adoraria participar dele e ver como a LiV Sovik se posiciona, sobretudo ao ler Aqui Ninguém é Branco—“ninguém” menos a Liv (rs), que tem uma visão do status quo do imaginário racial brasileiro.

  2. Lourenço Rodrigues
    30 de agosto de 2011

    Quero saber como posso ter acesso aos videos/DVD da Ibase, pois nos anos 90 utilizei Acorda Raimundo e outros videos em sala de aula para debate com os alunos.Hoje não tenho mais esse material. Na época recebi um catalogo e solicitei esses videos

    • admin
      30 de agosto de 2011

      Olá, Lourenço. Vindo ao Ibase, você pode obter uma cópia emprestada ou, se preferir, trazer um DVD em branco para que possamos fazer uma cópia para você. Para isso, pedimos que o senhor envie um e-mail para Elaine (eamaral@ibase.br), para que ela possa agendar sua visita. Se o senhor não for do Rio, também pedimos que envie um e-mail para a Elaine, para verificar qual seria o procedimento adequado para o envio.

Não são permitidos comentários.

Tradução »