O Canal Ibase, iniciativa lançada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), é um site de notícias, análises e debate político sobre temas do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.
Comprometido com a cidadania ativa e com a radicalização da democracia, o site é uma realização do Ibase, mas tem como objetivo ir além da instituição. Além da produção da casa e dos materiais replicados de sites parceiros, os textos, vídeos e outros conteúdos também serão sugeridos e feitos por um número crescente de colaboradores, locais e internacionais.
Operado, pelo menos inicialmente, por jornalistas do Ibase, a meta é que o site seja cada vez mais parte dessa rede ampla. Seja cada vez menos Canal Ibase e cada vez mais o Canal dessa rede maior.
A rede do Canal Ibase é aberta a contribuições dos internautas, que podem enviar ideias e sugestões no espaço Envie seu texto. O Canal também contará com os colunistas mais variados. Todo o conteúdo pode ser reproduzido e adaptado livremente, de acordo com a licença Creative Commons exibida no pé da página.
O Canal Ibase vai acompanhar no dia a dia temas como direitos humanos, meio ambiente, políticas de desenvolvimento, segurança alimentar, cidades e territórios, juventude, novas tecnologias, entre outros. A ideia é explorar assuntos, informações, pontos de vista e abordagens nem sempre presentes na cobertura da grande imprensa. É juntar-se assim ao esforço de midialivristas, hackers e outros Brasil e mundo afora, na defesa e na prática de uma comunicação livre.

Comentário 1

  1. fernando silva
    14 de maio de 2012

    Salve o Canal Ibase! Ficarei atento aos informes sobre a cultura brasileira,no cinema e no teatro.

Não são permitidos comentários.

Tradução »