Ibase participa da COP 25

Os diretores Athayde Motta e Rita Corrêa Brandão representam o Ibase na COP 25, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em Madri, na Espanha, até o dia 13 de dezembro.

O Ibase participa de dois eventos no Brazil Climate Hub, um espaço organizado pelo Instituto Clima e Sociedade e que reúne sociedade civil, governos e setor empresarial para discutir soluções e desafios da ação climática e da implantação do Acordo de Paris no Brasil.

Amanhã, dia 5, de 9h30 as 11h, Rita Corrêa Brandão estará na mesa “Acordo de Escazú, participação e acesso à informação e justiça em processos ambientais e climáticos na América Latina: uma abordagem interseccional e de direitos humanos”, organizada pela rede global feminista Gender CC. A programação completa está aqui.

Dia 6, a partir das 9h, Athayde Motta está à frente da mesa “Democracia e Biodiversidade”,  discutindo o atual cenário político de ameaça à democracia, à soberania brasileira e à riqueza de recursos naturais, especialmente petróleo, minério e água. “O Brasil é o país onde mais ambientalistas são mortos. Ameaças a ativistas e lideranças tornam-se cada vez mais presentes. Precisamos evidenciar que interesses são capazes de mobilizar tanta hostilidade contra a sociedade civil” – destaca o diretor do Ibase.

Na mesa, também estarão presentes a jornalista Agnes Franco, especialista em políticas públicas ambientais e Daniel Gaio, secretário de meio ambiente da CUT (Central Única de Trabalhadores).

Todos os eventos do Brazil Climate Action Hub acontecem na Zona Azul da COP25 e exigem credenciamento prévio na ONU.

Saiba mais em https://www.brazilclimatehub.org/