Notícias

ONGs são contra compensações florestais no mercado de carbono

 

Foto: Douglas Freitas / Amigos da Terra Brasil

Nesta segunda feira (09/12), mais de 60 organizações assinaram o manifesto “COP 25 – Não aos offsets florestais no Artigo 6 do Acordo de Paris“, no qual defendem a posição histórica do Brasil contra as florestas no mercado de carbono.
Movimentos sociais, ONGs, órgãos representativos, entidades indígenas e de comunidades tradicionais manifestaram seu apoio. O Ibase também assina o documento.

As entidades denunciam o offset florestal como uma falsa solução: “alguns atores têm usado a COP25, a crise política pela qual o país passa e os dramáticos retrocessos ambientais, em especial na Amazônia e no Cerrado, como pretexto para demandar medidas a favor de monetizar os ativos florestais do pais, criando possibilidades para mercantilizar a floresta, que seria transformada em créditos de CO2 para compensar as emissões de GEE de outros países. As organizações signatárias do documento veem tais proposições com preocupação e defendem a manutenção do posicionamento histórico do Brasil contra offsets florestais, concordando que qualquer mudança nesse sentido colocaria em risco a integridade ambiental do país e do planeta.”, diz a nota.

Leia mais no link .

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus