Foi com imenso pesar que o Ibase recebeu a notícia da morte de Nádia Rebouças. Parceira histórica da instituição, Nádia foi a publicitária encarregada por Betinho para, dentro do Ibase, implementar a Ação da Cidadania, um processo inovador de articulação, engajamento e planejamento de comunicação capaz de envolver e sensibilizar a população e diversos segmentos sociais a fazer parte, de forma efetiva, de ações contra a fome e a miséria no país.

Foi também com o trabalho de Nádia Rebouças que o Ibase escancarou para a sociedade o quanto o preconceito contra pessoas negras é estrutural no Brasil, com a campanha “Onde Você Guarda Seu Racismo?”, veiculada em emissoras de TV de todo o pais.

Nascida em São Paulo em 1949, Nádia foi publicitária e trabalhou nas maiores agências do Brasil desde a década de 70. Além de planejadora de comunicação, atuou também como professora, palestrante, facilitadora e escritora.

Que seu imenso legado siga como inspiração para todas e todos que acreditam no papel da comunicação e da publicidade em prol da transformação social do nosso país.

À família, amigas e amigos, nossa solidariedade neste momento de dor.

Nádia Rebouças presente. Hoje e sempre.

Tradução »