Notícias

Jovens recebem treinamento e kit de proteção contra Covid

Durante os dias 30 e 31 de março , o Ibase realizou atividades do projeto Cidadania Ativa e Acesso à Justiça. Jovens entrevistadores(as) receberam treinamento metodológico e kit de proteção contra a Covid para usarem na aplicação da pesquisa sobre percepção de cidadania e violação de direitos, desenvolvida em Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e no Complexo do Borel, na Tijuca.

O objetivo do estudo, que tem previsão de lançamento ainda em 2022, é revelar quais as violações de direitos vivenciados pelos(as) moradores(as) dos territórios investigados em quatro conjuntos: Direitos Coletivos, Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, e Direitos Civis e Políticos.

A iniciativa faz parte do projeto Cidadania Ativa e Acesso à Justiça, do Ibase, em parceria com o coletivo Brota na Laje e o Fórum Comunitário de Jardim Gramacho, com apoio do International Development Research Centre – IDRC. A diretora do Ibase, Rita Corrêa Brandão, a coordenadora do projeto, Manuela Amaral, e os pesquisadores Robson de Aguiar Oliveira e Luiz Henrique Souza Pereira, acompanharam a atividade, realizada de forma presencial.

No total, são 42 moradores(as) das regiões pesquisadas que serão treinados(as) para a aplicação dos questionários; a maioria é formada por mulheres negras. Todos(as) usarão tablets para agilizar o preenchimento dos questionários de pesquisa, além de equipamento de proteção contra o coronavírus. O estatístico Luiz Carvano, consultor do Ibase, também participou do encontro e foi o responsável por explicar a metodologia de pesquisa, como usar o instrumento de coleta e questões que compõem o questionário, métodos de abordagem para pesquisa e demonstração do mapa de fluxo e de suporte aos entrevistadores(as).

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus