9/12/2013
O diretor do Ibase Itamar Silva recebe hoje o prêmio João Canuto, no mesmo evento que comemora os 10 anos do Movimento Humanos Direitos (MhUD). O prêmio é concedido a pessoas e instituições que se destacaram na defesa dos direitos humanos. A entrega do prêmio acontece na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Itamar Silva é jornalista e ativista. Nasceu e cresceu no Santa Marta, em Botafogo (RJ). Sua trajetória pessoal e profissional é marcada pela atuação como ativista social e defensor dos direitos humanos da população de favelas da cidade. Participou da Pastoral de Favelas e militou na Federação de Favelas. Presidente do Grupo ECO, deu atenção especial às crianças e adolescentes, montou uma escola de informática no Santa Marta e uma rede intranet com a participação de jovens do morro.
Além dele, também recebem prêmios a escritora Gloria Perez, a ativista Antonia Melo (Movimento Xingu Vivo), a militante e líder social Maria da Penha e a psicanalista e escritora Maria Rota Kehl, entre outros.
Crédito da foto: Ratão Diniz / Observatório de Favelas
 

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus