Trabalhe conosco

Ibase seleciona profissional para área de pesquisa

O Ibase está com oportunidade aberta para o cargo de Pesquisadora ou Pesquisador, com experiência em pesquisa, acompanhamento e execução de ações relacionadas às questões de Transição Energética, Clima, Indústrias Extrativas e seus impactos nas populações que vivem dentro ou ao redor dos locais de mineração.

As pessoas interessadas devem enviar, até o dia 29 de fevereiro, currículo e carta de motivação com pretensão salarial para: recrutamento@mapadesenvolvimento.com

Incentivamos a participação de mulheres, pessoas negras, periféricas e LGBTQIAPN+.

SOBRE A OPORTUNIDADE DE TRABALHO

O Ibase trabalha na área das indústrias extrativas há mais de 10 anos, sempre combinando uma abordagem investigativa com debates a nível político e o fortalecimento dos movimentos protagonizados pelas populações impactadas. A mineração continua a ser uma indústria com pouca supervisão pública no Brasil, mas com muitas questões urgentes que a cercam, incluindo violações dos direitos humanos de comunidades pobres, negras e indígenas e degradação ambiental massiva.

Somente no campo das indústrias extrativas, o IBASE é membro fundador do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração (CDTFM), uma coalizão brasileira engajada em analisar e monitorar os impactos negativos da mineração sobre pessoas e comunidades.

No nível internacional, a instituição atualmente é responsável pela secretaria da Rede Latino-Americana das Indústrias Extrativas (RLIE), uma coalizão de 12 ONGs de oito países (Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Peru. Em 2021, publicou um relatório sobre os fluxos financeiros de uma das maiores mineradoras do mundo, localizada no Brasil e propriedade de uma empresa britânica.

Em 2022, o IBASE tornou-se patrocinador fiscal da Articulação Internacional das Atingidas e Atingidos pela Vale/Rede Internacional dos Atingidos pela Vale.

Como beneficiário internacional do Sul Global, o IBASE trabalha na colaboração entre escritórios no Programa de Recursos Naturais e Mudanças Climáticas (NRCC).

ATIVIDADES:

· Participar de reuniões, conferências, seminários, workshops e mesas redondas presenciais, nacionais e internacionais, relacionadas às questões de Transição Energética, Clima e Indústrias Extrativas e seus impactos nas populações que vivem dentro ou ao redor dos locais de mineração.

· Realizar pesquisas primárias e secundárias.

· Participar de formação do pessoal de investigação, levantamento e análise de dados.

· Produzir estudos, textos, análises e relatórios relacionados às questões de Transição Energética, Clima e Indústrias Extrativas e seus impactos nas populações que vivem dentro ou ao redor dos locais de mineração.

REQUISITOS NECESSÁRIOS:

· Formação acadêmica em Ciências Sociais ou áreas afins;

· Mestrado desejável com atuação em temas sobre Transição Energética; Clima e Indústrias Extrativas;

· Experiência de mais de 5 anos no exercício da função;

· Experiência em Organizações da Sociedade Civil;

· Iniciativa e liderança;

· Conhecimento comprovado e acompanhamento das discussões sobre Transição Energética, Clima e Indústrias Extrativas;

· Redação própria;

· Organização, atenção a detalhes, dinamismo, proatividade e responsabilidade;

· Conhecimento da língua inglesa e espanhol desejável;

· Conhecimento de informática (Pacote Office); e

· Capacidade de se relacionar com outras equipes.

SOBRE AS CONDIÇÕES:

Atuar no Rio de Janeiro, sede do IBASE. Regime presencial. O mesmo poderá ser realizado na sede da instituição, localizado na Gamboa/Rio de Janeiro, em horário comercial e nos termos que forem acordados mutuamente.

Contratação CLT, benefícios:

· Vale-transporte;

· Vale-refeição/ alimentação;

· Plano de saúde.

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus