Durante mais de duas décadas, Maria do Socorro Oliveira do Nascimento, ou simplesmente dona Socorro, era a primeira a chegar ao Ibase e, quase sempre, a primeira também a nos avisar que tinha café quentinho na copa.

Seu comprometimento com o Ibase e sua amizade com toda a equipe fazem parte da nossa história e merecem todo nosso reconhecimento. Entrou para a instituição em 1986, como responsável pelos serviços gerais e pela copa e cozinha. Aposentada, deixou de fazer parte do quadro do funcionários em 2010.

Soubemos que dona Socorro faleceu e que seu velório será hoje, dia 20 de maio, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. A tristeza dessa notícia também veio acompanhada das melhores lembranças sobre pessoas que fazem parte da nossa trajetória. Dona Socorro é uma delas.

Paraibana, de boas histórias, gostava de contar que chegou ao Rio de Janeiro a bordo de um navio com a mãe e a irmã. Segundo ela, a “viagem levou uma vida”. Em terras cariocas, trabalhou, casou e teve dois filhos. Era fã da cantora Alcione, mas sempre exaltava o “forró da Terrinha”.

Queremos registrar aqui nosso agradecimento por tantos anos de trabalho feito com amor e responsabilidade.

À sua família, amigas e amigos, enviamos nossa solidariedade e nosso profundo pesar pela perda.

Tradução »