Notícias

Ibase participa da agenda da sociedade civil rumo à COP 30 em Belém

O Ibase está em Belém (PA) para participar das ações da sociedade civil rumo à COP 30 e fortalecer o movimento de organizações e coletivos que lutam por justiça socioambiental no Brasil e no mundo. Ao lado de parceiras históricas, a instituição integra uma ampla programação que aborda temas como o racismo ambiental, a transição energética e o protagonismo das comunidades amazônicas na construção de soluções justas e sustentáveis.

Entre os destaques da agenda, o Ibase realiza, no dia 12 de novembro, o debate e pré-lançamento do caderno “Transição Energética: horizontes de justiça ou novas desigualdades?”, na Casa da COP do Povo, em parceria com outras organizações. A instituição também contribui para discussões sobre racismo ambiental em diferentes espaços da Plataforma Dhesca Brasil, com a apresentação do Relatório da Missão sobre Racismo Ambiental, realizado em territórios impactados pela crise climática e por grandes empreendimentos.

Agenda com participação do Ibase em Belém

11 de novembro – Apresentação do Relatório da Missão sobre Racismo Ambiental no V Encontro do Observatório de Protocolos Comunitários de Consulta e Consentimento Prévio, no Quilombo do Abacatal.
12 de novembro – Debate e pré-lançamento do caderno “Transição Energética: horizontes de justiça ou novas desigualdades?”, na Casa da COP do Povo.
13 de novembro – Apresentação do Relatório da Missão sobre Racismo Ambiental na Plenária Cúpula dos Povos, na UFPA – Ginásio Resistência.
15 de novembro – Apresentação do Relatório da Missão sobre Racismo Ambiental no Museu Goeldi.
16 de novembro – Debate “Caminhos Comunitários para a Transição Justa”, na Casa das ONGs, em parceria com Justiça Global e PACS.
19 e 20 de novembro – Apresentação do Relatório da Missão Ambiental na Amazônia Urbana: Violações de Direitos Humanos na Preparação da COP30 em Belém, respectivamente na Casa das ONGs e na Casa COP do Povo (Terraço).

Além desta programação, representantes do Ibase estarão presentes em diversas outras atividades na cidade, contribuindo para o fortalecimento das pautas levadas pelos movimentos e organizações sociais que defendem a justiça ambiental, a democracia e os direitos humanos na Amazônia e em todo o país.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus