Não categorizado

Ibase apresenta resultados da primeira etapa da pesquisa Novos Olhares sobre as Transformações Urbanas nas Favelas

A primeira etapa da pesquisa Novos Olhares sobre as Transformações Urbanas nas Favelas, realizada pelo Ibase com apoio da Fundação Pão para o Mundo (PPM), chegou ao fim. Para compartilhar e debater os resultados, o Instituto promoveu três reuniões com representantes do poder público, de organizações da sociedade civil e das comunidades participantes.

Na agenda com representantes institucionais, estiveram presentes Maria Isabel, integrante do Conselho Fiscal do Ibase e do Conselho do SEAERJ; Andréia Cardoso, da Secretaria de Habitação da Prefeitura do Rio de Janeiro; e a deputada estadual Mônica Francisco, acompanhada do assessor do mandato da vereadora Tainá de Paula. Também participou a Cristiane Malungo, da Coordenação da Rede Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro.

Outra reunião foi dedicada à apresentação e discussão com representantes dos territórios pesquisados, que puderam dialogar diretamente sobre os impactos observados nos locais onde vivem.

Ao todo, nove favelas fizeram parte da primeira etapa do estudo: Salgueiro (São Gonçalo); Tijuaçu, Guararapes, Providência, Barro Preto, Comunidade Agrícola de Higienópolis, Parque da Conquista, Parque João Goulart e Morro dos Cabritos, no Rio de Janeiro. Os programas urbanísticos avaliados são o Favela-Bairro, o Morar Carioca e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com a pesquisa, o Ibase busca ampliar o debate sobre políticas urbanas a partir da escuta das experiências vividas nas favelas, fortalecendo o diálogo entre comunidades, sociedade civil e poder público na construção de cidades mais justas e democráticas.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus