Notícias

Ibase analisa Fundo Brasil-China de Cooperação


Está ativo desde de julho de 2017 o Fundo Brasil-China de Expansão da Capacidade Produtiva. Com previsão inicial de disponibilizar US$ 20 bilhões, o fundo tende a ocupar uma lacuna no financiamento de longo prazo no Brasil, com a saída de cena do BNDES.
Para analisar o crescimento destes investimentos no país, o Ibase lança o artigo Fundo Brasil-China de Cooperação para a Expansão da Capacidade Produtiva e o Financiamento de Longo Prazo no Brasil”. A publicação defende que, do ponto de vista da sociedade civil, os investimentos chineses em áreas estratégicas, como energia, mineração e logística, não trazem perspectivas muito positivas para o país. “No que se refere ao estreitamento das relações entre Brasil e China … os processos são nebulosos e, com a destituição da Presidenta eleita Dilma Rousseff, os espaços de diálogo entre o governo e sociedade civil vêm se fechando ainda mais”, destaca a publicação.
Segundo o último boletim de janeiro/fevereiro de 2018, divulgado pelo Ministério do Planejamento, os investimentos chineses no Brasil já somam US$ 54,1 bilhões.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus