Notícias

Direito à coleta de lixo na Indiana e no Borel

Pesquisa sobre indicadores de cidadania, realizada pelo Ibase em 2022, mostrou que 10,3% do lixo da Indiana tem descarte inadequado – considerando o percentual de moradoras(es) que afirma que o lixo de sua residência é queimado, enterrado, jogado em terreno baldio ou outro destino impróprio. No morro do Borel, esse percentual é de 4,2%.

Outro indicador, elaborado a partir do questionamento a respeito da limpeza das ruas, becos e vielas dos territórios, revelou que 71,2% dos(as) moradores(as) do Borel consideram que esses espaços são sujos, enquanto na Indiana, o percentual também é elevado, 65,4%.

Esses foram alguns dos argumentos debatidos ontem, dia 19, durante oficina de formação promovida pelo Ibase com moradores(as) desses territórios. O objetivo da atividade é criar estratégias sobre como garantir o pleno direito à coleta de lixo.

Além da população local, a oficina contou com a presença dos pesquisadores Tauan Satyro, Robson Aguiar de Oliveira, da pesquisadora Larissa de Morais e da geógrafa Victoria Alves Oliveira. “Foi mais um encontro importante para discutir e pensar estratégias para garantir que moradores e moradoras do Borel e Indiana tenham os equipamentos públicos para destinação adequada do lixo dos seus domicílios” – explicou Tauan Satyro.

A ação faz parte do projeto Cidadania Ativa e Acesso à Justiça, realizado pelo Ibase em parceria com o coletivo Brota na Laje e com o Fórum Comunitário de Jardim Gramacho. O apoio é do International Development Research Centre (IDRC)

#direitoacoletadelixo

#pesquisaIbase

#indicadoresdecidadania

#cidadanialocal

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus