Não categorizado

Conselheiro do Ibase recebe homenagem do clube Vasco da Gama

[ 

Honraria Pai Santana será entregue a quem sofreu racismo e/ou se tornou referência para seu enfrentamento.
Imagem de divulgação.

O professor Rafael dos Santos, associado e integrante do Conselho de Governança do Ibase, está entre os(as) homenageados(as) pelo clube de São Januário com a Honraria Pai Santana — um reconhecimento à luta antirracista no esporte e na sociedade em geral.

A cerimônia acontece nesta quinta-feira (2), antes da partida com o Grêmio, em São Januário. Para Rafael, militante da causa negra e um dos fundadores do Afroreggae “trata-se de um reconhecimento coletivo da luta contra o racismo. A luta pelos direitos humanos e por um país melhor não é feita sozinha. Por isso, divido essa homenagem com pessoas que convivi ao longo de minha vida” — ressalta.

Personalidades vão ao gramado receber a Honraria Pai Santana, entregue a quem sofreu racismo e/ou se tornou referência de resistência e enfrentamento, contribuindo para uma sociedade mais justa.

Entre os(as) escolhidos(as) também estão Roger Machado, técnico do Grêmio; Aranha, ex-goleiro; Taís Araújo, atriz; Celso Athayde, sociólogo; Emicida, cantor e compositor; Fatou Ndiaye, estudante; Flávia Oliveira, jornalista; frei David, religioso e educador; Mano Brown, cantor e compositor; Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol; professor Júnior, historiador; e Kleber Lucas Costa, pastor, cantor, compositor e historiador.

O Vasco da Gama foi o primeiro time da cidade do Rio de Janeiro a se recusar a integrar o campeonato tradicional que impedia a participação de atletas negros — fato que acabou conhecido como Resposta Histórica de 1924 .

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus