Notícias

Athayde Motta representa Ibase e Abong na cúpula do C20

De 29 a 31 de julho, Athayde Motta, diretor do Ibase e da Abong, participa da Cúpula do C20 2023, em Jaipur, na Índia. O C20 é um grupo de engajamento oficial do G20 e fornece uma plataforma para que organizações da sociedade civil em todo o mundo possam incidir sobre a agenda governamental do encontro das 20 maiores economias do planeta. O evento irá reunir representantes de OSCs que acompanham as negociações do G20, atualmente presidido pelo país do sul asiático.

O C20 é sempre presidido pela sociedade civil do país-sede do G20 e costuma reunir OSCs do país-sede anterior e o país-sede do próximo encontro. Neste caso, Indonésia, Índia e Brasil.

A presidência do Brasil no G20 começa em 01 de dezembro desse ano e vai até 30 de novembro de 2024. “A relação entre C20 e G20 é intrínseca. Mais do que nunca a sociedade civil brasileira precisa estar atenta aos debates e propostas feitas nas cúpulas do G20. A plataforma do C20 é uma oportunidade para tentar influenciar os debates econômicos entre as grandes nações e pautar a perspectiva das sociedades civis dos países do Sul Global. Após o encontro em Jaipur, a Abong (Associação Brasileira de ONGs) deverá assumir a presidência do C20 e teremos uma responsabilidade ainda maior para 2024” – aponta o diretor do Ibase.

#c20 #sociedadecivil #g20 #summit2023 #jaipur #abong #ibase

Tradução »