Notícias

Artesãs vendem suas produções feitas a partir de resíduos

No último dia 9, as mulheres artesãs do condomínio Parque Valdariosa, em Queimados, realizaram uma feira de artesanato com suas produções, feitas a partir de material reciclável. A ação marcou o final de um processo de trabalho do projeto de Educação Ambiental da agenda local do projeto #Mais Vadariosa, que o Ibase realiza com entidades parceiras. O evento reuniu 20 mulheres,  vestidas com uma camiseta com a inscrição: “Sou artesã de Valdariosa”.
Ao longo de 2014 elas foram criando a possibilidade de realizar a feira. O passo inicial foi fazer um levantamento de informações sobre o descarte do lixo local. Na etapa seguinte, identificaram os catadores do condomínio e assistiram palestras sobre o impacto do lixo no meio ambiente e alternativas para lidar com os resíduos. Daí em diante foram feitas várias oficinas de artesanato tendo como matéria-prima o lixo reciclável e oficinas de gestão da produção, em que aprenderam a precificar os produtos.
A feira contou com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Valdariosa, Esporte Clube Dom Bosco, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e Rádio Comunitária Novos Rumos, que fez a divulgação da feira.
O projeto #Mais Valdariosa é uma ação do Ibase em parceria com o Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade (IETS) e o Metrópole Projetos Urbanos (MPU) e financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é diagnosticar os principais problemas do condomínio e apontar caminhos para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
 
 
 
 

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus