Informativo

Análise de Conjuntura debate mudanças climáticas

As alterações no clima trazem consequências à vida de pessoas em todo o mundo. No entanto, os impactos dessas mudanças são diferentes e tem potencial aumento quando o olhar se volta para as periferias. Pensando nisso, o Ibase realizou, em 7 de maio, a Análise de Conjuntura sobre o tema. O encontro teve a abertura de Vitor Mihessen, coordenador geral da Casa Fluminense, e de Cândido Grzybowski, doutor em sociologia pela Sorbonne, além de ex-diretor e associado do Ibase. 

Realizada na sede do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe-RJ), a análise de conjuntura reuniu ativistas e pessoas interessadas na temática proposta que, ao longo de quase 3h e meia, compartilharam suas ideias, anseios e dúvidas. 

A Análise de Conjuntura é uma metodologia do Ibase e promove um espaço aberto para o diálogo franco e a reflexão sobre os rumos da nossa sociedade. Betinho, um dos fundadores do Instituto e criador dos encontros, apontava que os debates são “uma mistura de conhecimento e descoberta, uma leitura especial da realidade, que se faz sempre em função de alguma necessidade ou interesse”.

A Casa Fluminense e a Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro (Fesep) foram parceiras da iniciativa.

O próximo encontro para Análise de Conjuntura deverá ser realizado em Agosto.

Tradução »