Acontece amanhã (06/10), a partir das 8h15 (horário de Brasília), o evento sobre crimes atrozes no Brasil – mais uma etapa do processo de diálogo da sociedade civil brasileira com o Escritório das Nações Unidas Para a Prevenção do Genocídio e a Responsabilidade de Proteger.

O objetivo é apresentar demandas ao Escritório Para a Prevenção do Genocídio e a Responsabilidade de Proteger e discorrer com o mecanismo para a realização de ações posteriores, como a preparação à visita oficial do Mecanismo ao Brasil para o ano de 2023, conforme solicitado pelas organizações e articulações envolvidas nesta ação conjunta.

Entre os(as) palestrantes, estão Sandra Gomes, articuladora e representante do Grupo de Mães do Jacarezinho, do Rio de Janeiro; e Alessandra Munduruku, liderança indígena Munduruku, do Pará, apresentando reflexões sobre o contexto de violência contra os povos indígenas. O Ibase é parceiro do evento e estará representado pela diretora Rita Corrêa Brandão e pelo diretor Athayde Motta, que também faz parte do Conselho Diretor da Abong.

A transmissão será ao vivo pelo Facebook da Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil.

Acesse e confirme presença: https://fb.me/e/1Ut0TXqVa

Tradução »