28/04/2014

Entre os dias 28 e 30 de abril, a Rebrip, da qual o Ibase faz parte, e a Abong, realizaram no Hotel Socorial, no Catete, Rio de Janeiro, o seminário “Por Equidade e Justiça Socioambiental nos
BRICS”. O evento contou com a participação de agẽncias e organizações sociais dos cinco países.
Maria Elena Rodrigues, que coordena um projeto sobre Brics no Ibase, participou da mesa “O Banco dos BRICS: investimentos para quê e para quem?”. Segundo ela, a sociedade civil precisa agir logo para buscar informações sobre o banco, cujo acordo para criação será assinado em breve:
– O Banco dos Brics poderia financiar projetos para ampliar o acesso das pessoas à água potável, por exemplo. Mas esse tipo de investimento não dá retorno. (…) O Banco será criado em breve (o acordo deverá ser assinado em julho, na Cúpula de Fortaleza, logo após a Copa), mas a sociedade civil precisa agir agora. Precisamos influenciar este processo. O Banco Mundial está flexibilizando suas salvaguardas ambientais, é uma regressão. Precisamos saber, como serão priorizados os investimentos? O que os governos querem dizer quando falam que o novo banco agirá pelo desenvolvimento sustentável? – disse Maria Elena.
O seminário contou com o apoio da Oxfam, Action Aid e União Europeia, com representantes dos cinco países.
Mais informações sobre o evento, no Canal Ibase.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus