Notícias

Greenpeace adere ao Observatório do Pré-sal

O Greenpeace, uma das mais importantes organizações ambientalistas do mundo, agora faz parte do Observatório do Pré-sal, uma iniciativa do Ibase, com apoio da instituição Revenue Watch, passando a integrar seu Comitê Político. Também são parceiros do Observatório a ONG Fase, a Federação Única dos Petroleiros e a organização Justiça nos Trilhos.
Há mais de duas décadas atuando no Brasil, o Greenpeace contribuirá para ampliar o debate sobre o conflito existente entre a exploração de combustíveis fósseis e o meio ambiente em nosso país.
O desmatamento zero na Amazônia e a promoção de uma matriz energética renovável são os principais temas tratados pelo Greenpeace no Brasil para o combate ao aquecimento global. Estes temas estão profundamente ligados à lógica de atuação do Observatório do Pré-sal.
Hoje, a indústria extrativa aponta a Amazônia e a zona costeira brasileira como os principais territórios a serem ocupados pela expansão da exploração de combustíveis fosseis no Brasil, intensivando o conflito já existente com as comunidades e com a biodiversidade. Ao mesmo tempo, a ampliação da produção de petróleo e gás no Brasil contribuirá muito negativamente sobre o panorama das mudanças climáticas, a partir de um aumento desenfreado nas emissões de CO2 na atmosfera, mantendo o Brasil como os principais emissores de gases de efeito estufa.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus