Casa cheia para o primeiro encontro mensal de conjuntura de 2018 (Foto: Clara Araújo / Ibase)

Abril foi o mês de recomeçarem os encontros mensais sobre conjuntura no Ibase. Com a casa cheia, temas como a prisão do ex-presidente Lula, os rumos da esquerda e da direita, o crescimento do fascismo no país e toda a repercussão sobre a execução de Marielle Franco e de Anderson Gomes esquentaram a conversa que ocorreu no dia 09.
Entre os presentes, a participação na conversa foi intensa. Uma troca livre de ideias, bem no tom da história das análises de conjuntura iniciadas por Betinho. Um dos pontos mais debatidos foi o crescimento das demonstrações de ódio no país. Um sentimento que parecia ter sido superado – ou ao menos apaziguado – durante anos mas que, nos últimos tempos vêm à tona sem meias palavras.
A apropriação da internet, pensada, em sua criação, como um bem de todas e de todos, por grandes empresas também esteve em debate. Assim como a necessidade de revisão e de auto reflexão da esquerda no Brasil para que seja possível, novamente, disputar corações e mentes na sociedade.
As análises de conjuntura são abertas ao público e acontecem na sede do Ibase, sempre às segundas segundas-feiras de cada mês.

Tradução »

jepe500

slot resmi

slot

slot dana

slot zeus

slot

rejekibet

88id

jkt8

slot pg

jayaslot

slot88

oppo500

toto slot

slot777

slot maxwin

jayaslot

slot maxwin

slot mahjong

slot

slot

INK789

slot zeus